GOT TALENT

Criado pela ADRITEM e co-financiado pela Portugal Inovação Social

O Got Talent tem como principal missão ativar processos de inovação social e atração de investimento social para promoção do desenvolvimento sustentável do território, a nível económico, social e ambiental.

O projeto pretende constituir-se como o ponto de partida para a estratégia de posicionamento futuro da ADRITEM: o IN – Innovation Network.

 

O IN almeja ser uma rede colaborativa de inovação, que promove o desenvolvimento ambiental, económico, cultural e social das Terras de Santa Maria, orientado pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas.

 

A ADRITEM apresenta o Projeto Got Talent enquanto um ativador de inovação social e do potencial de impacto de projetos empreendedores, assumindo, também, a dimensão de um polo agregador da rede de incubadoras do território e a função de capacitar os “talentos” locais e fomentar a partilha de conhecimento, recursos e estratégias.

O Projeto abrange 6 municípios

0
Municípios Envolvidos
0
Agrup. de Escolas
0
Turmas Participantes
0
Alunos Alcançados
0
Sessões Dinamizadas
0
Ideias Empreendedoras
0
Ciclos de Capacitação OES
0
Concursos de Ideias
0
Entidades Parceiras

A iniciativa está concebida para intervir especificamente junto de cidadãos com “talentos” capazes de gerar iniciativas de inovação social, em especial os jovens qualificados (Jovens Talentos). Nesta lógica, os Jovens Talentos são entendidos como os recursos instrumentais estratégicos com os quais se pretende construir soluções para potenciar o desenvolvimento sustentável do território.

Assim, o que se pretende é capacitar os jovens talentos para agirem como motor do desenvolvimento do território e sensibilizá-los para as temáticas de inovação social (dotando-os de capacidades, conhecimentos e interesse pela construção de soluções sustentáveis e a criação de novas dinâmicas económicas e sociais que combatam as vulnerabilidades atuais e emergentes), bem como habilitar o tecido empresarial, as instituições de ensino e as instituições do setor social a responder efetiva e eficazmente aos interesses e necessidades juvenis, para que esta camada populacional possa, por sua vez, responder efetiva e eficazmente aos desafios, necessidades e oportunidades inerentes ao tecido empresarial, às instituições de ensino e às instituições do setor social, gerando um ciclo de desenvolvimento que impulsione a região do Entre Douro e Vouga para um futuro promissor e sustentável.