Got Talent organizou 5 bootcamps com os alunos dos agrupamentos de escolas da região do Entre Douro e Vouga aderentes


No âmbito do programa Young Solutions, o Got Talent organizou, durante os meses de janeiro, abril e maio, 5 bootcamps de pré-aceleração de ideias com os alunos dos agrupamentos de escolas da região do Entre Douro e Vouga aderentes: Agrupamento de Escolas de Búzio (Vale de Cambra); Agrupamento de Escolas de Arrifana, Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira e Agrupamento de Escolas Coelho e Castro (Santa Maria da Feira); e o Agrupamento de Escolas Prof. Dr. Ferreira da Silva (Oliveira de Azeméis).

Cada iniciativa, dinamizada pela MAGNA Consultores, dividiu-se em dois dias, compreendendo um total de 16 horas formativas, tendo servido como ponto de consolidação de conhecimentos e treino de competências técnicas, sociais e pessoais, que facilitarão a participação ativa dos jovens na sociedade e promoverão a sua empregabilidade e espírito empreendedor.

No total, os bootcamps Young Talent permitiram a capacitação de 159 jovens do Ensino Secundário Profissional da região.

Após os bootcamps, o trabalho com estes alunos continua com a realização de um programa de aceleração, que pretende robustecer os projetos de cada grupo de alunos com vista à participação no evento final do Projeto, o bootcamp regional.